Mais um mico para a conta da gestão Hilda Ribeiro, em Lagarto, que ainda não sabe como funciona uma gestão pública. Ela criou um “programa” sem enviar projeto para criação dele para a Câmara de Vereadores de Lagarto, o que não pode. Além do mais, o serviço se trata de algo que já existe em todo o Brasil e é mantido pelo Governo Federal.
A propaganda enganosa diz respeito a entrega de medicamentos em casa, mas não passa de propaganda, uma vez que não se trata de fato de um programa municipal. A entrega de remédios em casa é um serviço que sempre existiu através das equipes do Programa Saúde da Família – NASF, da Assistência Farmacêutica e do Núcleo de Serviço Social.
A ação de disponibilizar medicamento a domicílio sempre existiu através dos programas e recursos federais e estaduais, como também por meio do Programa Farmácia Popular e do ABC Farma. Mesmo sem entender o funcionalismo público, Hilda não deixou de praticar propaganda enganosa contra a população de Lagarto. Ao invés disso, ela podia resolver o problema da falta de medicamentos nos postos de saúde.