/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Recém-nascida é encontrada dentro de caixa de sapato, em São Cristóvão

Após sair de casa para comprar pão, moradora encontra uma recém-nascida dentro de uma caixa de sapato, no centro de São Cristóvão. O menino foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23), dentro de uma caixa de sapato. A moradora pegou a criança e a levou para sua residência onde limpou o sangue da mesma.

As informações foram obtidas pela Rw News após a verificação de uma outra matéria, que ao se deparar com o Conselheiro Douglas Santana que estava no Hospital, foi indagado a presença do mesmo no local, o qual passou as informações referente ao caso.

“Estávamos na sede do conselho tutelar, os conselheiros, e recebi várias mensagens de uma moradora bastante nervosa relatando que quando saiu de casa para comprar pão, agora pela manhã, ouviu um choro estranho, ela pensou que era um filhote de cachorro, alguma coisa assim, porque parou de chover a pouto tempo, e quando ela olhou debaixo da árvore viu uma caixa de sapato, e ao abrir essa caixa de sapato deparou-se com essa criança toda ensanguentada, chorando bastante, tremendo muito. Ela não sabia o que fazer na hora, ficou sem ação, e levou a criança pra dentro de caça começou a limpar o sangue dessa criança. Foi quando ela acionou o conselho tutelar e trouxemos essa criança aqui para o hospital Nosso Senhor dos Passos para ser analisada pelos médicos”. Disse Douglas

Douglas disse ainda que após os primeiros cuidados médico, a criança vai ser transferida para Maternidade Nossa Senhora de Lurdes. Douglas disse ainda que após todo o procedimento de garantir os direitos da criança, a mãe será procurada para que se possa saber o que a levou a tomar esta atitude.

“Neste momento é pensar em cuidar da criança, da saúde da criança, depois é procurar a família extensa e até vê se encontra essa mãe. A gente não devemos julgar neste momento, ah! Por que a mãe jogou esta criança, é um monstro? Não! Ninguém sabe o histórico desta mãe, ninguém sabe o que está mãe está passando alguma dificuldade dentro de casa. Por falta de ajuda, até da rede de proteção, por falta de muitas informações acaba acontecendo isso. Pode ser uma depressão pós-parto, não devemos julgar, no momento agora é proteger a criança, cuidar da criança e tentar ver o que aconteceu com essa mãe”. Disse ainda Douglas Santana

por: RW NEWS

- Veja mais

Fale conosco: