/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coronavírus: Prefeitura de Lagarto não disponibiliza proteção a servidores e Ministério Público intervém

A gestão da Prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro mais uma vez é chamada atenção. Dessa vez não pela imprensa e nem pela população, mas pelo Ministério Público, que quer saber a razão da Prefeitura não disponibilizar nesse momento de pandemia do coronavírus proteção aos seus servidores da saúde com a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual, os EPI’s, colocando a vida deles em risco.

De acordo com o documento do MP, trata-se de “procedimento administrativo instaurado nesta Promotoria de Justiça com o objetivo de averiguar suposto descumprimento das normas expedidas pelas Autoridades Sanitárias no tocante a não disseminação do COVID-19 (CORONAVÍRUS)”.

“Assim sendo, oficie-se a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto/SE, requisitando informações e esclarecimentos acerca do descumprimento das normas sanitárias no tocante a não utilização dos Equipamentos de Proteção Individual pelos profissionais da saúde”, informa o Procedimento do Ministério Público.

Prefeitura inerte

O combate ao coronavírus exige isolamento populacional e uma boa gestão dessa situação pelas autoridades de cada localidade. Lagarto infelizmente foi destaque em todo estado pela forma indiscriminada em que o isolamento está sendo desrespeitado e pela inércia da Prefeitura de Lagarto para evitar as aglomerações.

Para tanto, o Ministério Público pede mais eficácia da gestão Hilda Ribeiro. “Oficie-se também a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Lagarto/SE, requisitando informações e esclarecimentos sobre o descumprimento das normas de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e as determinações dos Decretos Governamentais e as demais normas aplicáveis expedidas pelas autoridades competentes no Município de Lagarto/SE em relação às feiras livres e ao funcionamento do Mercado Municipal”, relata o documento.

- Veja mais

1 comentário em “Coronavírus: Prefeitura de Lagarto não disponibiliza proteção a servidores e Ministério Público intervém”

  1. Esta epidemia não pode ser tratada como se fosse uma *Brincadeira. Os profissionais de Saude devem ser os primeiros a ter uma atenção especial com os mesmos. Imagine se eles se infectam, quem cuidará da outra parte da população?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: