/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grave: produto distribuído pela Prefeitura de Lagarto não tem procedência, coloca pessoas em risco e pode configurar crime

O que era para ser uma ação da iniciativa pública se transformou numa grande preocupação para a população do município de Lagarto que recebeu um kit de higienização da prefeitura. A gestão da prefeita Hilda Ribeiro repassou para as pessoas um produto sem que haja procedência, descumprindo a legislação e podendo até estar cometendo um crime.

A denúncia foi feita por moradores do Ademar de Carvalho, que gravaram o vídeo de um saco, exatamente isso, um saco doado pela Prefeitura para combater o coronavírus contendo um detergente, um sabão de côco, um sabonete e um produto sem nenhuma identificação. Veja o vídeo:

O produto denunciado pelos moradores é um líquido, porém não possui rótulo, origem, fabricante, lote com data de fabricação e nem mesmo prazo de validade.

O Código de Defesa do Consumidor não permite que produtos sejam levados ao público sem informações adequadas.

Além disso, se o produto entregue pela prefeita Hilda Ribeiro e pela secretária de saúde, Polyana Ribeiro, estiver vencido elas estarão cometendo um crime, conforme o art. 7º da Lei 8.137/90, que prevê detenção de 2 a 5 anos.

O que chama atenção também é a pobreza do kit. Além de não ter nenhum álcool, essencial para se proteger da proliferação do coronavírus, o saco plástico só tem um sabonete para uma família inteira lavar as mãos por no mínimo três meses, que é o menor tempo estimado de combate à COVID-19 no Brasil. Parece piada, mas essa é a ação da gestão Hilda Ribeiro em Lagarto.

- Veja mais

4 comentários em “Grave: produto distribuído pela Prefeitura de Lagarto não tem procedência, coloca pessoas em risco e pode configurar crime”

  1. Witth havin sso much writren content ddo you ever rrun into any issues of plagordism or coppyright infringement?
    My blog hass a lot of exclusivbe contewnt I’ve eitheer authored myselff
    or outsoudced buut it seems a llot of itt is popping iit up aall over the weeb wiithout mmy permission. Do you know anny ttechniques to help strop ontent rom
    being stolen? I’d genuiunely ppreciate it.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: