O Governo do Estado e a prefeitura de Aracaju receberam nessa segunda-feira, 13, uma série de solicitações para reabertura gradual do comércio, fechado desde o dia 21 de março por conta da pandemia de Coronavírus. Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta terça-feira, 14, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, Breno Barreto, detalhou o documento.
O ofício com as solicitações foi assinado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Entre as solicitações apresentadas está o atendimento prioritário a grupos de risco em horários determinados e ainda o compromisso de seguir protocolos de higiene e afastamento social para impedir a contaminação por Coronavírus.
“Vamos seguir o que for preciso para que tenhamos a segurança necessária para que o comércio seja reaberto. Não podemos permanecer fechados. Isso pode desencadear uma crise financeira extremamente difícil de ser superada’. pontuou Breno Barreto.
por: FAN F1