Uma imagem assustadora está circulando pelas redes nesta segunda-feira, 27. A foto tirada na manhã de hoje mostra centenas de pessoas aglomeradas em volta da agência da Caixa Econômica Federal de Lagarto. Nas redes, as pessoas estão revoltadas e responsabilizam a Prefeitura do município por não ter ainda nenhum plano para conter aglomerações, um grande risco da propagação do coronavírus.
Não é a primeira vez que a população denuncia a falta de gerência por parte da gestão Hilda Ribeiro em orientar, conscientizar e evitar que as pessoas corram o risco de se infectar. A aglomeração assustadora vista hoje é a prova disso, onde nenhum servidor da saúde e nem da Guarda Municipal estava presente no local. Um verdadeiro desleixo com a o risco de morte que a pandemia traz à população.
Outras aglomerações já foram denunciadas em Lagarto e elas têm chamado atenção da imprensa estadual, mas mesmo assim nenhuma ação por parte da Prefeitura de Lagarto foi feita, inclusive a própria administração foi acusada por duas vezes de provocar aglomeração, uma na entrega dos peixes da Semana Santa e outra numa ação na Secretaria de Assistência Social.
Muitos dizem que a preocupação da gestão da esposa do Deputado Gustinho Ribeiro é apenas em usar o decreto de estado de calamidade para contratar empresa de familiar sem licitação e fazer compras suspeitas, como a de um aplicativo pelo valor de R$ 175 mil e a locação de máquinas no valor de R$ 6 milhões.