Na tarde desta quinta-feira, 30, o governador Belivaldo Chagas anunciou, através das redes sociais, revogação do decreto publicado na última terça-feira, 27, que autoriza o funcionamento de algumas atividades da economia sergipana.
“Não está havendo a consciência de boa parte da população que ainda está indo para as ruas sem o uso da máscara. Eu assisti a uma matéria hoje cedo e as pessoas saindo do ônibus sem máscaras. Em que pese, Sergipe se encontrar, entre aspas, em uma situação mais privilegiada, ainda assim, vou voltar a fechar a torneira, se é que nós abrimos”, disse Belivaldo.
A revogação será publicada na noite desta quinta-feira e já terá validade já a partir desta sexta-feira, 1º de maio.
Pelo novo decreto, estão proibidos de funcionar: imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios de Arquitetura, lojas de tecidos e armarinhos. Além disso, setores que estavam previstos para abertura a partir deste sábado, 2 de maio, também não estarão autorizados a voltar a funcionar, a exemplo das lojas de cosmético e perfumaria, lojas de relojoaria e jóias, além das lojas de móveis, colchões e eletrodomésticos.
Na oportunidade, o governador já apontou para um aumento no número de casos de coronavírus, ultrapassando a casa dos 450 casos, contabilizando os casos registrados nesta quinta-feira.
por: FAN F1