Após denúncia, Paulo do Projeto Saúde Legal (como é conhecido), está sendo investigado por exercer indevidamente a função de enfermeiro na Região.
Com exclusividade, uma investigação da Polícia Federal em conjunto com o COREN-SE onde ambos estiveram investigando uma possível prática delituoso feita pelo, Sr. Paulo Pereira, conhecido como Paulo do projeto Saúde Legal.
Segundo os autos do processo público aberto, a investigação se deu após a denúncia feita através do Instagram do pseudo, aguiar8073, que segundo informações se trata da pré-candidata, Elaine Aguiar.
A mesma que é pré-candidata no muncipio de São Domingos, no mesmo agrupamento do investigado.
Segundo denúncia, Paulo, estaria exercendo de maneira ilegal as funções de enfermeiro atendendo populares dos povoados.
DENÚNCIA – aguiar8073_ (Elaine Aguiar)
“Oi bom dia, quero denunciar um Homem que está indo no interior de São Domingos – A população está correndo risco com esse Homem.
Ele pede a receita do médico que já é, e prescreve o mesmo remédio sem ser médico, e sem ter a presença de um médico.” Descreve Elaine na Denúncia.
Segundo informações que estão no processo uma equipe do COREN-SE, esteve na secretaria de saúde do município onde foi recepcionado pela, cordenadora de atenção básica, Milka Thaís.
A mesma informou que, o Sr. Paulo Pereira, não fazia parte do quadro de profissionais de enfermagem do município.
Todo o fato já foi despachado para o fórum de São Domingos que dará continuidade ao mesmo.
Em contato com o investigado, Paulo Pereira, onde o mesmo declarou que não fez faculdade de enfermagem mas que teria realizado um curso enquanto estava no exército.
Processo n° 202063300207
por: Macambira no Ar