A Delegacia Regional de Polícia Civil de Maruim esclarece que a devolução do dinheiro e dos currículos profissionais apreendidos durante as investigações de estelionato envolvendo falsa promessa de emprego terá início na próxima segunda-feira, 11, a partir das 10h, na Delegacia de Rosário do Catete.
Já na Delegacia Regional de Maruim, a devolução começará na terça-feira, 12, às 9h30. As vítimas receberão no mesmo município em que entregaram o dinheiro. Não será permitido uma vítima de Rosário receber em Maruim e vice-versa.
De acordo com o delegado Ataíde Alves, a grande preocupação é minimizar o risco de contágio pela Covid-19. “A saúde dos servidores e da população será priorizada. Sendo assim, foi necessário estabelecer dias e horários para que sejam evitadas aglomerações”, citou.
Tendo em vista a grande quantidade de documentos apreendidos, a devolução ocorrerá em duas etapas. Na primeira, só serão chamadas as pessoas que, além de entregarem o currículo profissional, pagaram a quantia de R$ 75. As demais pessoas, ou seja, aquelas que entregaram o currículo mas não chegaram a pagar a quantia, serão chamadas no final de maio, conforme divulgação oportuna por meio de nota da Delegacia Regional de Maruim.
Para que haja devolução do dinheiro, é necessário que o currículo do interessado se encontre na relação dos que foram apreendidos.
por: itnet