O dinheiro que paga o salário dos vereadores de Lagarto sai do bolso dos cidadãos, porém os legisladores da base aliada da Prefeita Hilda Ribeiro fizeram um papelão na sessão desta terça-feira, 19, levantando todos e abandonando o plenário.
Os vereadores que se abstiveram de trabalhar hoje foram: Clayton Moore, Fábio Frank, Soró da Brasília, Gordinho de Jorge da Laranja e Jailton da Mercearia, que abandonaram a sessão, e os vereadores Washigton da Mariquita, Gilberto da Farinha, Creuza do Oiteiros e Marta da Dengue, que não compareceram.
Os vereadores que continuaram na sessão e trabalharam hoje respeitando a Casa do Legislativo foram Eduardo de João Maratá, Alex Dentinho, JC, Zé do Perfume, Amilton Fontes e Josivaldo dos Brinquedos.
Os cinco vereadores da situação quando perceberam que a Câmara Municipal iria apreciar a denúncia protocolada ontem contra a Prefeita Hilda sobre as pedaladas fiscais, os vereadores aliados saíram da sessão para evitar que tivesse quórum, mínimo de 9 vereadores para votar as pautas.
Dessa forma, sem quórum provocado pelos vereadores de Hilda, a sessão teve que ser finalizada, uma verdadeira palhaçada feita pelos legisladores da situação, que não estão honrando o salário pago pelo povo de Lagarto.