/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Latrocida natural do interior, morre em confronto com a polícia.

Na manhã desta segunda-feira 06/07, um homem identificado por Elisangelo Dantas de Menezes, foi á óbito em um confronto com policiais civis e militares, o acusado foi socorrido pelos policiais e levado para o hospital onde chegou sem vida.

O fato aconteceu no conjunto Irmã Dulce em Tobias Barreto. O suspeito tem em sua ficha criminal a responsabilidade por latrocínio (roubo seguido de morte) onde a vitima foi o auditor fiscal José Sirnado Ribeiro Fontes (Pai do Radialista Michel Fontes), crime ocorrido em 05/01/2015.

Elisangelo era natural de Lagarto.

O CRIME DE LATROCÍCIO, EM 2015

Quatro homens foram presos em flagrante na noite de anteontem em Tobias Barreto (Centro-Sul), acusados pelo assassinato do fiscal aposentado José Sinardo Ribeiro Fontes, 54 anos, que foi servidor da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Ele morreu baleado dentro da própria casa, no centro da cidade. Segundo a companhia local do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte) cometido por Alessandro dos Santos Lopes Júnior, o ‘Júnior’, 19 anos, detido horas depois do crime no conjunto Maria do Carmo Alves, periferia de Tobias.

O comandante da companhia, capitão Alexsandro Ribeiro, afirma que Alessandro e Sinardo eram amigos e teriam passado o domingo em um bar da cidade, bebendo com um terceiro homem. No dia seguinte, o acusado teria entrado na casa armado e, depois de matar o aposentado, vasculhou a residência em busca de dinheiro, mas não encontrou nada e saiu de lá levando uma televisão de 42 polegadas. De acordo com o capitão, “Júnior” entregaria o aparelho para pagar uma dívida de R$ 2 mil contraída junto a um traficante de drogas.

O credor citado é Elisângelo Dantas de Menezes, o “Eli”, 39, que também atuava como taxista e foi preso também no centro de Tobias. No carro dele, um Fiat Siena, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 que foi reconhecido como a arma do crime, mas ainda passará por uma perícia. Logo em seguida, a polícia foi até o sítio do taxista, em Itapicuru (BA), onde foram encontrados cerca de seis quilos de maconha e um jet-ski pertencente ao acusado. Lá estavam ainda os outros dois suspeitos detidos, José Herliton Júnior de Andrade dos Santos, o “Herlinho”, 24, e Vandilson Rosa dos Santos, 28, conhecido por “Bacalhau” ou “Ceguinho”. Estes são apontados pela polícia como seguranças de ‘Eli’ e participantes de sua atividade no tráfico.

Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Tobias e deve ser concluído dentro de 10 dias. Ontem, todos os quatro acusados tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Carlos Rodrigo de Moraes Lisboa, da 1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto. Em seu despacho, o magistrado argumentou que a decisão foi necessária para manter a ordem pública e se baseia em uma “rede de crimes” descoberta pela PM.
“No caso dos autos, vê-se primeiramente que o cometimento do latrocínio por parte de pretenso indiciado Alessandro dos Santos Lopes Júnior acabou por desencadear o aparecimento de indícios que levou à prisão de e Elisângelo Dantas de Menezes como agente do crime de latrocínio em concurso com o Júnior, além do crime de tráfico atribuído aos flagranteados José Herliton Júnior de Andrade dos Santos e Vandilson Rosa dos Santos. Tamanha rede de crimes atribuída a tais flagranteados apenas corrobora com a necessidade da medida da custódia preventiva destes de forma a ser conveniente para a instrução criminal”, escreveu o magistrado.

Fonte: Portal Sergipano

- Veja mais

Fale conosco: