Em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira, 22, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, a delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Mariana Diniz, esclareceu detalhes do depoimento prestado pelo oficial da reserva da Polícia Militar, identificado como José Roberto Coelho de Carvalho.
Ele confessou que tentou matar a própria esposa com dois tiros de arma de fogo, porque ela estaria fazendo compras com o cartão de crédito dele, sem a autorização do mesmo.
Segundo a delegada, o PM aposentado disse que após cometer o crime, tentou se matar, mas a arma falhou. A mulher, identificada como Maria Verônica Mota, está internada em estado grave no Huse.
Em depoimento, o PM ainda disse que o porte de arma dele estava suspenso desde 2017 por apresentar transtornos psiquiátricos, mas que mesmo assim possuía uma arma escondida.
Apesar de não haver nenhum registro de ocorrência envolvendo os dois, a filha do casal, em depoimento, informou que sua mãe era bastante ameaçada de morte por seu pai.
O agressor irá responder judicialmente por tentativa de femicídio e porte ilegal de arma de fogo.
por: FanF1