/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No dia do escritor, Talysson destaca Lei de sua autoria que valoriza autores sergipanos

Por Assessoria do Parlamentar

Nesta sexta-feira, 24, quando se comemora o Dia do Escritor, o deputado estadual Talysson de Valmir, PL, parabeniza a todos os escritores sergipanos e destaca que o governo sancionou recentemente o Projeto de Lei de sua autoria, que torna obrigatório que bibliotecas em todo o estado tenham espaços específicos destinados aos livros de autores sergipanos.
O parlamentar chama a atenção para a importância dos escritores e para a necessidade de criar meios de incentivo à leitura e a produção de obras de todos os gêneros literários. A nova Lei tanto incentiva a produção literária de Sergipe, como valoriza os escritores do Estado ou aqueles que fizeram de Sergipe seu berço.
“A literatura de Sergipe é uma das mais ricas do Brasil, com escritores como Tobias Barreto, Ilma Fontes, Manuel Bonfim, Edson Almeida Valadares, Mário Cabral, João Sapateiro e tantos outros que deixaram seu nome na história, mas que são desconhecidos por significativa parte dos mais jovens. Precisamos valorizar nossos autores. A leitura é a chave para o conhecimento”, disse.
A Lei prevê também que as escolas públicas da rede estadual mantenham espaços destacando os livros e obras de autores sergipanos. O parlamentar pondera como de suma importância, esses espaços no âmbito escolar uma vez que algumas obras podem não ser conhecidas justamente pela dificuldade de acesso às mesmas. “Não podemos represar o conhecimento. Não vamos economizar esforços para que a cultura literária sergipana seja de domínio público. Faz-se necessário o incentivo, e medidas que estimulem o interesse estudantil na leitura dessas obras de tanta qualidade, frutos de nossos escritores e escritoras. Dessa forma, popularizando a leitura de nossas obras, estamos incentivando à produção literária de Sergipe e a valorização dos escritores do Estado ou que fizeram de Sergipe seu berço”, destaca.

- Veja mais

Fale conosco: