O jovem de 20 anos que confessou ter assassinado a namorada de apenas 15 anos, no município de Zabelê, na Paraíba, foi ouvido na tarde da terça-feira (11), pelo delegado seccional de Monteiro (PB), Jorge Luiz Almeida. O rapaz se entregou à Polícia de Pernambuco na cidade de Sertânia (PE) na manhã de ontem e foi conduzido para Monteiro em uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e Polícia Militar de Pernambuco.
O crime aconteceu na madrugada da segunda-feira (10), quando o ex-namorado matou com pelo menos 30 facadas a adolescente Ana Clara Teixeira Feitosa no sítio da família dela no município paraibano de Zabelê. Ele teria assassinado Ana Clara por não aceitar o fim do relacionamento que já durava dois anos.
Após o crime, o jovem fugiu do local e foi encontrado na manhã dessa terça na Delegacia de Sertânia (PE) onde resolveu se entregar por orientação de um tio, após ter fugido para o sítio dele, no município de Sertânia.
Durante o interrogatório, na Delegacia de Monteiro, o suspeito, Matheus Bezerra dos Santos, confessou o crime. Ele disse que conheceu Ana Clara quando ela tinha 12 anos através de uma amiga em comum, mas o namoro começou algum tempo depois. “Durante a pandemia da covid-19 eles chegaram a conviver juntos no sítio dos pais de Ana Clara, mas após uma discussão entre o casal, em junho deste ano, o pai da adolescente disse que não queria mais a presença de Matheus na sua casa”, informou o delegado Jorge Luiz.
Matheus não se conformou com o fim do relacionamento e passou a mandar mensagens para Ana Clara na tentativa de reencontrá-la e reatar o namoro. Na noite do último domingo, 9 de agosto, ele estava no sítio de um amigo na cidade de Sertânia, quando decidiu entrar em contato com Ana Clara. A princípio, ela disse que não queria vê-lo, mas diante da insistência concordou ir ao seu encontro na cidade de Zabelê.
“Ao chegar em Zabelê, conta que encontrou Ana Clara e perguntou se ela o amava, ao que ela teria respondido que sim. No entanto, segundo o depoimento de Matheus, ela disse que teria ficado com outro rapaz da cidade e que não sabia, ao certo, quanto a um futuro do casal. Foi nesse momento que Matheus pegou uma faca e Ana Clara começou a correr, mas ele a alcançou e passou a desferir vários golpes em seu corpo, atingindo-lhe o pescoço. Ao perceber que tinha matado a ex-namorada, ele fugiu por uma estrada em direção a Sertânia”, detalhou o delegado.
Ainda segundo o depoimento, ele teria sofrido um acidente de moto e ficado desacordado durante a fuga. Quando acordou, andou cerca de 20 quilômetros até chegar ao sítio do seu tio, que perguntou o que tinha acontecido e o orientou a se entregar.
Após ser ouvido pela Polícia Civil da Paraíba em Monteiro, Matheus Bezerra dos Santos passou pelos procedimentos de praxe, como exame de corpo de delito, e foi recolhido a uma unidade prisional. Agora deve ficar à disposição da Justiça.