A debandada do grupo de Hilda e Gustinho Ribeiro está cada vez maior ao passo que se aproxima o pleito eleitoral. A Lagarto Linda começa a afundar de vez. Quem também deixou o grupo por não concordar com as atitudes da gestão foi a forte liderança Delego do Jenipapo. Ele escolheu ficar ao lado do povo e desistiu de sair candidato a vereador ao lado de Hilda de Gustinho.
Não se fala em outra coisa no Povoado Jenipapo e em toda Lagarto se não a saída de Delego do agrupamento de Hilda de Gustinho. Ele já apresentou inclusive o pedido de desfiliação do PDT.
Os motivos pelo qual Delego preferiu ficar ao lado do povo foram por não concordar com a atitude do grupo de Gustinho de dar emprego para os opositores ao invés de realizar obras e levar benefícios para o Jenipapo.
Ao invés de ajudar aliados, o grupo de Hilda e Gustinho está preferindo “trazer” adversários políticos, o que gerou ainda mais descontentamento de Delego, que também desaprova o “mando e o desmando” de Gustinho na administração municipal.
Sem serviços e sem obras prestadas, Hilda e Gustinho não terminaram nem mesmo o calçamento do Povoado Quirino, outro motivo de desaprovação de Delego, além da falta de médicos no Jenipapo há mais de 60 dias, falta de combustível para as ambulâncias e falta de assistência na saúde em geral, enquanto sobra “estrutura” para dar emprego aos adversários.
Delego ainda não decidiu quem vai apoiar para prefeito e vereador este ano. Ainda irá analisar os projetos e programas de governo. Mas o que se sabe é que o PDT perdeu a grande chance de eleger um vereador em Lagarto e Hilda de Gustinho perdeu a principal liderança política que tinha na região.