Na madrugada deste sábado (10), a Central de Flagrantes registrou a prisão de uma mulher por dirigir embriagada e ter cometido crime de injúria racial contra um guarda municipal que estava no local.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leógenes Correa, a mulher estava embriagada conduzindo um veículo pela avenida Melício Machado em direção a Zona Sul. Em determinado momento, enquanto dirigia, ela afirmou que não se lembra do que aconteceu, acabou subindo o canteiro e não conseguiu retirar o carro do local.
As pessoas que estavam próximo tentaram ajudar. Um guarda municipal que tinha acabado de sair do serviço também ajudou a mulher, mas ao perceber que ela estava muito embriagada, orientou que seria um risco dirigir o veículo.
A mulher xingou o guarda de “negro babaca”, “negro safado” e disse ainda “é porque você é negro” antes e após os policiais chegarem ao local. Ela o acusou de tentativa de sequestro e de estupro e agrediu fisicamente o homem com um soco no rosto.
Segundo o delegado, a mulher estava muito alterada durante todo o momento da autuação, tanto na rua quanto na delegacia.
Na delegacia, ela confirmou que praticou injúria racial, alegando ter ouvido palavras desagradáveis do homem. Outras pessoas que estavam no local também filmaram a situação e já foram identificadas para serem localizadas durante o inquérito policial para fornecer as imagens.
Ela deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal, denunciação caluniosa e injúria racial. o procedimento foi concluído e a mulher foi conduzida para a segunda delegacia metropolitana. O procedimento já foi encaminhado para a justiça.
via: Descontrair.com