Cerca de 25% dos contatos foram para tirar dúvidas referentes à abertura e alteração de empresas.
Em meio à pandemia da Covid-19, diversos órgãos e estabelecimentos empresariais tiveram que se readaptar diante de um novo jeito de se comunicar com o seu público-alvo. Para tanto, foi superestimado o contato virtual, principalmente o telefônico.
Na Junta Comercial de Sergipe (JUCESE) a realidade não é diferente. Porém, desde abril do ano passado o órgão tem realizado um trabalho de priorização do atendimento não presencial. De lá para cá, já são quase 33 mil chamados em busca de soluções no campo empresarial.
Para se ter ideia dessa realidade, este ano, de 1º de janeiro a 30 de setembro, 14.707 atendimentos foram realizados através do Call Center da entidade. De acordo com a equipe de tecnologia da JUCESE, somando os minutos dispensados em cada chamada é como se o órgão tivesse trabalhado 59 dias ininterruptos ao telefone apenas em 2020.
Outro serviço que corrobora com a agilidade e pré-disposição ao contador e ao empresário é o JUCESE 100% Digital, uma plataforma implantada em 2019 com o intuito de desburocratizar os serviços e dar mais agilidade na abertura de novos negócios.
Nesse sentido, o Governo do Estado tem realizado diversas atualizações junto às empresas tecnológicas que mantém o serviço. O intuito é modernizar cada vez mais esta ferramenta e
desburocratizar a instalação de empresas em Sergipe, o que tem sido demonstrado de forma positiva através dos números descritos pela JUCESE.