Mais denúncias sobre os desmandos do gestor da Fundação Renascer acabam de chegar a nossa redação.
“Nem se o estado estivesse com dinheiro sobrando. Nada justificaria uma instituição mantida com dinheiro do povo Sergipano privilegiar uma empresa(Ankora), que diga-se de passagem, não cumpre com suas obrigações, enquanto outras que trabalham certo em diversos outros órgãos do estado, clamam por receber por seus serviços bem prestados” – Denunciante.
“A Ankora, empresa terceirizada da fundação emite todos os meses “as suas faturas”, mesmo sem antes ter prestado o serviço correspondente, ou seja, já começa a contar o prazo para inadimplência do pagamento devido sem fazer jus ao mesmo.” – Segundo denunciante
Só para relembrar, é nessa empresa que estão os apadrinhados do presidente do órgão, conforme lista extensa na matéria anterior.
“Segundo informações contidas nas denúncias, a empresa Ankora, recebe do estado para disponibilizar aos terceirizados 44h por semana e só disponibiliza 30h.”
O último diretor exonerado, ao sair já não assinava mais os pagamentos dessa empresa por conta das inúmeras irregularidades que havia no contrato. “Sabe-se lá como essa empresa vem recebendo do órgão.”
Só para lembrar, o atual diretor financeiro em exercício é um dos campeões em indicação de cargos em empresas terceirizadas do órgão com a anuência do Sr. Presidente.
Existe também relatos de ex-diretor da fundação para as procuradoras do órgão, sobre as irregularidades do contrato dessa empresa(Ankora), permanecendo inerte qualquer providência até o momento. Lembrando que quando foi renovado o contrato junto a fundação, a Ankora estava penalizada pelo município de Estância por descumprimentos da mesma ordem praticados na fundação.
As denúncias também dão conta que o gestor juntamente com a Sra Rosângela (chefe de gabinete/ cargo de comissão) acomodada com um emprego popularmente conhecido como cabide) estão focados em um novo empreendimento (um escritório de advocacia) e a fundação encontra-se em total abandono.
“O secretário da fazenda está sendo conivente com esse desmando ao liberar dinheiro para pagar essa empresa, bem como ,a secretária de ação social ao silenciar diante de tanto desmando de um orgao que é ligado a pasta que ela comanda!”