O quadro “Municípios em Destaque”, do Jornal da Fan, foi ao município de Itaporanga D´ajuda, na manhã desta quarta-feira, 13.
Demora no atendimento de saúde e ônibus sucateados foram alguns dos problemas encontrados.
Na unidade de saúde Humberto Mandarino, gestantes reclamam do atendimento precário.
“Aqui a gente chega e só medem pressão. Precisamos que volte a ser como era antes. A gente precisa ter um pré-natal digno”, apelou uma delas, gravida de sete meses, que preferiu não se identificar .
Outra gestante, grávida de cinco meses, voltou pra casa sem o atendimento necessário, por conta da falta de um exame. “Não fui informada sobre a necessidade desse exame. Os médicos nem conversam com a gente direito”, lamentou Luiza Santos .
Uma das usuárias da unidade, reclamou da demora no atendimento. “Moro no Povoado Tapera e toda vez que chego aqui o atendimento é péssimo, muito demorado. O povo está sofrendo demais. Aos 59 anos, com um filho especial pra cuidar fico aqui nesse descaso”, destacou.
Atendimento Social
Pessoas que precisam de atendimento social no município, estão recebendo em um centro cultural e reclamam do descaso. O prédio apresenta diversos problemas na infraestrutura e além disso a população tem que aguardar do lado de fora, debaixo de sol e chuva.
Ônibus sucateados
Em uma área da secretaria de transportes do município, nossa equipe de reportagem encontrou seis ônibus sucateados. Veículos que deveriam estar sendo usados no transporte de estudantes, entre a sede do município e os povoados e entre o município e a capital, Aracaju, estão tomados pela ferrugem e pelo mato.
A prefeitura de Itaporanga D´ajuda vai se posicionar sobre os problemas no Jornal da Fan dessa quinta-feira, 14.