Por conta da alta no número de mortes causadas pela Covid-19, Sergipe adiou o ponto facultativo do Carnaval, que ainda não tem uma nova data prevista. A informação foi divulgada pela CNN Brasil e a decisão foi tomada junto ao Fórum dos Governadores, que reúne os chefes de todos os estados do país.
A decisão, antecipada pela CNN, será anunciada oficialmente pelo governador, Belivaldo Chagas, até a próxima quinta-feira, 4, quando irá se reunir com o Comitê-Técnico Científico.
Apesar disso, o governador já havia assegurado que vai endurecer as medidas sanitárias e que uma Força Tarefa atuará para garantir o cumprimento da medida determinada, independentemente de sua decisão.
Além de Sergipe, outros 16 estados haviam optado pela decisão até o último sábado, 30, segundo levantamento feito pelo Fórum de Governadores, sendo eles: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina.
Neste ano, o ponto facultativo referente ao Carnaval aconteceria entre os dias 15 e 17 de fevereiro.