Informações dão conta que um dos “protegidos” do presidente Welington Mangueira foi afastado, com fortes indícios de desvios de recursos públicos. Vídeos, fotos, fornecedores fictícios, suprimento de fundos, funcionários desviados e agiotagem em um órgão se encontra desgovernado.
” – O Presidente da instituição deveria fazer o mesmo que o seu protegido e se afastar!”
A mesma denúncia dá conta que esse afilhado estaria “de férias” recentemente, em diversos pontos turísticos levando junto sua namorada e outros terceirizados que fazem parte da equipe, sem descontos ou salários reduzidos.
Há informação de que o afastado, está revoltado e desapontado com seu “padrinho” (Welington Mangueira). Colegas próximos revelam que o mesmo fala que não era para ele ter saído assim (desmoralizado) e dá como exemplo ex-diretores incluindo uma ex-diretora que segundo ele, era “pau mandado” do atual presidente que jurava ser por ela mas nada fez quando essa ex-diretora foi exonerada. O funcionário afastado também afirma que se ele fez algo de errado, é pior o que acontece dentro de Fundação.
Além de toda essa revelação, nossa redação recebeu informações sobre um provável protesto que os motoristas da fundação irão fazer. Segundo eles, é por causa de salários atrasados, várias férias vencidas e uma infinidade de irregularidades.
“- Já estamos sem opção, precisamos ter nossos direitos correspondidos. Nós não recebemos periculosidade mas os apadrinhados do presidente recebem esse valor, isso já acontece a muitos anos dentro da fundação.”