Nesta segunda-feira, 15, o governador Belivaldo Chagas se reuniu, em caráter de urgência, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para definir novas medidas restritivas diante do cenário de avanço da Covid-19 em Sergipe.
Após a reunião, ficou decidido pelo toque de recolher já a partir da próxima quarta-feira, 17, das 20h às 5h e que deve durar, de início, cinco dias. Além disso, o governador anunciou o fechamento das praias no fim de semana e o cancelamento do ponto facultativo para o dia 17 de março, que, de acordo com o último decreto, seria ampliado para todo o Estado
“Não dá para quebrar empresário com um toque de recolher de cinco ou seis dias. Não tenho como pensar em arrecadação por conta da vida das pessoas. A questão é salvar vidas. Fico na expectativa que haja essa compreensão”, disse Belivaldo Chagas.
O gestor disse ainda que o Ministério Público tem cobrado ao Governo do Estado a aplicação de multas às pessoas que não usam máscara. “Eu tenho sido covarde aos olhos do Ministério Público, porque não estamos multando pessoas pelo não uso das máscaras”.