Esta quinta-feira, 18, é o segundo dia de vigência do novo decreto estadual que regulamentou o toque de recolher, das 20h às 5h para contenção da transmissão dos casos de Covid-19 em todo o Estado.
De acordo com o documento, a Polícia Militar com o reforço da Guarda Municipal, fará a fiscalização do cumprimento da medida em todos os municípios. Em Macambira, o patrulhamento policial nas ruas será reforçado, com a presença das viaturas ostensivas, com rondas e patrulhamento para orientar às pessoas que não se aglomerem.
De acordo com a PM, a atuação será no sentido orientativo, cabendo encaminhamento das pessoas em casos de desobediência e desacato aos policiais militares.
Segundo o Capitão da PM Georgeo Xavier, responsável pelo policiamento em Macambira, a orientação é de que a lei seja cumprida. “Estaremos nas ruas fazendo com que o decreto governamental seja cumprido. Se a sociedade tivesse mais consciência nem precisaria desta ação enérgica, mas para que a ordem permaneça e a lei seja cumprida, iremos nos desdobrar e se preciso, encaminhar os possíveis desobedientes a pagarem pelo crime de desobediência e saúde pública,” comentou o Cap. Georgeo.
A PM reforça para que as pessoas diagnosticadas com Covid-19 deverão ficar em casa, cumprindo o isolamento social. A desobediência poderá acarretar em sérios problemas com a Justiça.