Criminosos armados invadiram um posto de saúde na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte, e roubaram doses de vacinas contra a Covid-19.
O caso, que aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (22), foi confirmado pela direção da unidade e pela Guarda Municipal da capital. As informações são do G1.
De acordo com testemunhas que estavam no local, os criminosos teriam tentado colocar a ação em prática por volta das 7h, porém havia muitas pessoas no local.
Os assaltantes entraram na unidade armados, pegaram uma caixa térmica, foram até a sala de vacinação e levaram duas ampolas, com 20 doses.
Um agente de saúde foi agredido ao tentar impedir a ação. O celular do rapaz foi levado e uma porta da sala também foi quebrada.
“Isso é um alerta: eles vão procurar outras unidades. Eu acho que tem que ter uma segurança maior, ou deixar as vacinas só nos centros de drive-thru, porque nós não temos segurança nas unidades para ficar com essas vacinas”, disse a diretora da unidade,Elvira Maranhão em entrevista ao G1.
Fonte: Bahia.ba