A Rede Fan de comunicação interpelou judicialmente o prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, e o seu secretário de Comunicação, o radialista Carlos Ferreira, para que declinem o nome da emissora de rádio que ambos acusam de chantagem e tentativa de extorsão.
Nos últimos dias, a dupla tem se pronunciado de forma genérica em alguns veículos de comunicação, com o discurso de que pelo fato de não estar fazendo propaganda em uma emissora de rádio, o proprietário, o diretor comercial e um radialista estariam orquestrando ataques contra a sua administração de forma deliberada e irresponsável.
Quando questionados sobre o nome da emissora e dos acusados, tanto o prefeito quanto o secretário preferem silenciar e colocar todas as emissoras no mesmo rol, dando margem para que diversas interpretações quanto às suas ilações sejam feitas.
Por esse motivo, a Rede Fan FM pediu judicialmente que os acusadores possam apresentar os nomes e, com isso, evitar uma generalização de acusações tão sérias e, até o momento, infundadas, já que as provas não foram apresentadas.
A assessoria jurídica da Rede Fan FM informou que o Padre Inaldo e seu secretário de Comunicação terão que informar o nome da emissora que eles estão acusando de praticar chantagem e tentativa de extorsão, sob pena de responderem pelo crime de difamação, em ações que poderão ser movidas, não só pela Fan FM, mas também pelas demais emissoras.
A ação tramita no juizado Especial Criminal de Aracaju sob o nº 202145100976.