A Prefeitura de Arauá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, está realizando o cadastro de artistas e entidades ligados a cultura do município.
O objetivo é compor um banco de dados específico visando o mapeamento de artistas, espaços e fazedores culturais, que servirá como base para o repasse dos recursos financeiros liberados pela Lei Federal nº 14.150, de 12 de Maio de 2021, conhecida popularmente como Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.
O cadastro pode ser feito através do site https://mapas.cultura.se.gov.br/ ou presencialmente com agendamento prévio através dos contatos (79) 99892-4630. Vale ressaltar que o prazo encerra no próximo dia 30 de Junho.
A pandemia gerou grandes impactos negativos para a classe artística com a paralisação das atividades culturais, por isso, esse recurso é de fundamental importância para a classe. Todos os membros dessa categoria deverão ser contemplados após a realização deste mapeamento e quem não consegui fazer pela internet, deve agendar um horário que a secretaria de cultura está de prontidão para atendê-los.