Durante a madrugada desta quarta-feira (07), foi brutalmente assassinado as margens da PE-160, no perímetro urbano da rodovia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o travesti, Fabiano da Silva Lucas, que era conhecido por “Fabiana”, de 30 anos, que foi morto a facadas.
De acordo com informações, estava havendo uma bebedeira próximo dali, nisso, a vítima chegou no local e perguntou onde teria um banheiro e foi informada que fosse num terreno ao lado, nesse momento um elemento identificado apenas por “Gaúcho”, seguiu a vítima e desferiu vários golpes de faca matando-a no local e algumas pessoas que estavam próximo dali fazendo programas o dominaram, tomaram-lhe a faca e o lincharam. Ele foi socorrido pelo SAMU e foi levado para a UPA local onde deu entrada em estado grave e depois foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Polícia Civil acredita que o crime tenha uma conotação de homofobia e o agressor está internado sob Custódia Policial e quando receber alta médica será apresentado na audiência de custódia. Ele teria seguido a vítima possivelmente para fazer um programa, pois, a vítima estava despida. Haviam vários preservativos no local e a Polícia acredita que o homem matou a vítima quando constatou se tratar de um travesti.
O corpo da vítima foi periciado no local e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru, para ser liberado durante o dia.