Vítima foi socorrida com mão decepada e mordida na coxa em estado grave mas morreu a caminho do Hospital da Restauração.
O desrespeito a placas de proibição acabou motivando outro grave ataque de tubarão, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima, Marcelo Rocha Santos, 51 anos, chegou a ser socorrida com uma grave lexão na coxa e uma das mãos decepadas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendido no Hospital da Restauração.
Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 62 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 25 mortes, nesse período.
O ataque deste sábado ocorreu na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros 12 casos. No local, há um posto de guarda-vidas.
A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, de acordo com os bombeiros.
Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram o homem caído na areia da praia, bem perto do mar. Havia policiais militares e muitos curiosos em volta.
As imagens são fortes e é possível observar os ferimentos no corpo da vítima do ataque. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do HR.
Por G1 PE