Durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 11, o governador Belivaldo Chagas (PSD) revelou que até o final do mês será anunciado oficialmente o novo nome que assumirá a gestão da Secretaria da Agricultura, atualmente liderada por André Bonfim, pondo fim, então, às especulações.
Ao ser questionado pela repórter Magna Santana sobre um possível “mexer nas peças”, ele foi enfático em afastar a decisão de conjunturas políticas ou pessoais.
“Já conversei com o deputado João Daniel e em breve faremos uma mudança na Secretaria da Agricultura, de forma natural e tranquila, independente de questões de ordem política, pois estou partindo para a finalização do nosso governo. É preciso que as vezes a gente mude uma peça aqui outra lá, sem nenhum problema no campo pessoal. No momento próprio este nome será colocado aí”, explicou Belivaldo.
Em contrapartida à declaração do governador, o presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe e deputado federal, João Daniel, afirmou que não possui conhecimento e desacredita na mudança, pontuando que só irá comentar a questão caso ela ocorra. A declaração foi feita em entrevista ao Programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM.
“O secretário André Bonfim vem fazendo um bom trabalho, é um quadro técnico preparado. Se o governador decidir pela retirada, ele tem caneta e ele tem poder, se ele tomar essa decisão não temos motivo para falar sobre qualquer questão referente à determinação, mas eu acho que não por enquanto, viu. Ainda não fui comunicado”, deixou exposto.
João Daniel acrescentou o fato de que o atual comandante da Secretaria da Agricultura foi uma indicação do PT, que em sua opinião, integra e construiu o governo Belivaldo. “Na nossa avaliação não é o momento do rompimento”, finalizou.
O principal nome apontado como ascendente no cargo de Secretário da Agricultura é o do ex-deputado Zeca da Silva (PSC).
Via: FanF1