Apesar de tudo quanto é tipo de especulação que corre nas rodas políticas estado afora, no tocante ao nome que irá representar o atual Governador Belivaldo Chagas nas próximas eleições, vindo do governo, apenas um sepulcral silêncio.
Contudo, hoje, em visita ao Sertão para cumprir agenda administrativa, Belivaldo almoçou com um grupo de políticos que por si só já aponta a tendência do que poderá vir a ser, já que oficialmente nenhum dos presentes está autorizado a revelar o resultado do bate papo.
Participaram do “encontro” Belivaldo Chagas, o pré-candidato a governador, Fábio Mitidieri, seu pai e ex-deputado Luiz Mitidieri; o presidente estadual do PSD, deputado estadual Jeferson Andrade, representando o seu pai, Ulisses Andrade, que não pode falar de política por causa do cargo que exerce; o pré-candidato a senador, André Moura; o ex-deputado Reinaldo Moura; o secretário de Governo, Felizola, além de líderes do agrupamento.
Como pra um bom entendedor “pingo é letra”, mesmo sem que confirmem nada, podemos perceber que o martelo se não foi batido, está a galope… Tendo como efeito imediato o “fritamento” do atual prefeito de Aracajú, Edvaldo Nogueira, que tem uma aceitação muito grande na capital e em diversas regiões do Estado.
Com tantos caciques nesse almoço, podemos prever que o nome a ser trabalhado deve ser o do Deputado Federal Fábio Mitidieri, mesmo que seja o desejo de Belivaldo anunciar apenas no mês de Dezembro.