O vereador de Boquim Nivaldo da Bala (PSD) afirmou que o prefeito da cidade, Eraldo de Cabeça Dantas (PP), não tem capacidade para conduzir a administração municipal. A declaração foi dita durante entrevista no Jornal da Fan, da Fan FM, nesta sexta-feira, 19.
“O problema de Eraldo, que eu acho, é que ele não tem aptidão para administrar o município. Os municípios hoje precisam ser administrados de uma forma muito profissional e técnica, você não pode inserir a troca de favores políticos dentro da administração que requer capacidade técnica”, disse o parlamentar.
E completou a sua fala explicando informações extraídas do Portal da Transparência do município. “Para se ter uma ideia, a Prefeitura tem um contrato com uma empresa de software na área de saúde de R$ 48 mil mensais, isso dá R $576 mil ao ano, eu acho isso um absurdo. Eu tive consultando outros municípios e percebi que esses contratos são em valores menores. Então, são várias situações que a gente observa na cidade que precisam ser equacionadas”, completou.
O vereador também revelou que os três mercados municipais estão com os portões deteriorados, possibilitando a entrada de pessoas e animais em horários fora do expediente, podendo prejudicar as mercadorias.
Nivaldo também esclareceu que faltam médicos psiquiatras e reclamou da não retomada das aulas 100% presenciais.