Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito de Poço Redondo, Dr. Júnior Chagas, esteve ao lado do seu povo em uma manifestação, cobrando providências da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) em relação a constante falta d’água no município.
Na oportunidade, o prefeito destacou que há localidades que estão sem água há meses e que sua gestão tem feito o que pode para cumprir com o abastecimento que é obrigação da Deso.
“Desde 2017 que a minha administração vem abastecendo à população através de carros pipas. São cerca de 40 caminhões pagos com recursos próprios da Prefeitura de Poço Redondo, que nos últimos meses ficou impossibilitada de seguir cumprindo com a obrigação da Deso por conta da redução do repasse do FPM ao Município”, lamentou o prefeito.
Dr. Júnior Chagas ainda afirmou que, mesmo com todas as dificuldades, a gestão segue fazendo o que pode para abastecer o povo.
“Não podemos deixar o nosso povo sofrer com a falta d’água. Por isso, empreendemos esforços e abastecemos, na última semana, os bairros São José e Lídia Hora, para amenizar a situação. Mas já está na hora da Deso fazer o seu papel, porque tenho cobrado a resolução desse problema há anos, mas não estão atendendo o nosso pedido”, acrescentou o gestor.