“Contado não é acreditado”… mas é um fato. De forma pioneira na região e deveras inusitada, a iniciativa da gestão municipal em de forma singular, promover um mutirão para arrecadar materiais de construção, arregimentar mão de obra e poder em tempo recorde, entregar uma casa popular no bairro “mutirão ” periferia da cidade, já pronta para uso.
Cabe mencionar a iniciativa da Câmara Municipal em aprovar o projeto permitindo ao município fazer a doação do terreno, depois de uma criteriosa seleção, identificado a moradora que seria beneficiada, uma verdadeira força tarefa para adquirir a doação dos materiais utilizados na obra; não bastasse isso, a comunidade toda fora mobilizada para ajudar na construção; pedreiros voluntários, ajudantes, secretários municipais e vereadores, todos colocando literalmente a mão na massa para poder cumprir com o prometido.
Não esquecendo da feijoada servida para mais de cem pessoas que participaram ativamente da ação, para ao final, poder entregar a chave a mais nova moradora.
Iniciativa ímpar que deveria ser seguida por outros municípios da região.
Parabéns aos vereadores e administração municipal por mostrar que, quando há boa vontade, nada é impossível.
E não para por aqui… a intenção do projeto inovador, é que mais casas possam ser erguidas da mesma forma, contribuindo para a diminuição do defict habitacional do município, beneficiando realmente as famílias que mais precisam.