Na última quinta-feira (09/12), uma mulher acabou perdendo a vida dentro de um hospital depois de ter recebido uma injeção anestésica. A vítima estava sendo preparada para a realização de um procedimento cirúrgico delicada e necessitava do medicamento para que este fosse realizado.
Rosalva Vieira Dias tinha 47 anos e morava no município de Confessa, localizado do estado do Mato Grosso. A mulher estava sendo atendida em uma clínica do médico que acompanhou seu caso quando e lhe foi aplicada uma anestesia na coluna para fazer a retirada do útero, como havia sido marcado.
De acordo com o que informou o irmão de Rosalva, que não teve identidade divulgada, a paciente esteve em acompanhamento médico por cerca de 45 anos para a realização dos devidos exames. A mulher foi submetida á cirurgia na manhã da última quarta-feira (08/12), porém começou a ter reações adversas depois da aplicação da injeção.
O médico e sua equipe fizeram uma medicação com o intuito de tentar controlar a situação da paciente, porém o remédio não teve os efeitos esperados e a mulher precisou ser intubada às pressas.
Como estava na clínica, a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Confresa (há cerca de 1.165 km de Cuiabá), considerando que a unidade teria mais suporte para o seu caso.Após complicações do problema, Rosalva não conseguiu resistir e foi a óbito na noite de quinta-feira. A Polícia Civil deverá iniciar uma investigação para apurar as circunstâncias da morte da paciente. Mas o falecimento não mostra indícios de crime.