“Essa Prefeitura só pensa nos ricos. Eles luxam e vão passar natal em ano novo em seus lugares caros, mas o pobre precisa de um parquinho pra levar seus filhos e nós ambulantes ganhamos um dinheiro nessas festas. Mas esse ano vai ser difícil porque essa gestão esqueceu da gente.”
Esse relato acima foi de uma ambulante que está em situação financeira difícil. Sem emprego e sem onde poder vender suas bebidas, doces e outras mercadorias, ela não sabe como seu 2020 vai iniciar, mas já sabe que não pode contar com a Prefeitura de Lagarto, que esse ano não viabilizou a vinda de parques de diversões para a Praça do Tanque Grande.
O parque de diversões no local sempre movimentou muito a região do Tanque Grande, atraindo muita gente e também muitos vendedores ambulantes, que conseguiam levantar um dinheiro para terminar o ano bem e começar janeiro com as contas pagas. Mas, sem apoio da Prefeitura esse ano, os ambulantes estão na bronca. “É a primeira vez que Lagarto não tem parque”, disse a vendedora.
Ela tentou recorrer à gestão, mas em vão. “Eu sou mãe de família. Trabalho em todos os eventos em Lagarto essa época, mas esse é o primeiro natal e ano novo que fico sem ganhar um trocado a mais”, desabafou.