Em plenária realizada pelo SINTESE com os professores da rede municipal de ensino de Tobias Barreto, o dirigente do SINTRSE, professor Estafante Lindbergh, disse que o atua secretário municipal da educação de Tobias Barreto, o professor Luciano Marques, traiu os professores e os apunhalhou pelas costas.
A afirmação do professor do líder do SINTESE, que também é professor da rede municipal de ensino, se baseia na prerrogativa do atual secretário anteriormente defender que foi um crime a retirada da regência de classe dos professores na gestão anterior. Ao assumir o cargo de secretário da educação na atual gestão, o secretário mudou de posição, assinou um documento afirmando que atual administração não tem como pagar a regência de classe no período que a gestão anterior retirou, ou seja, mudou de posição.
Na plenária realizada ontem, o líder do SINTESE disse que jamais imaginaria tamanha arbitrariedade por parte de um secretário da educação, inclusive, que também é professor da rede municipal de ensino de Tobias Barreto.