/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sergipe: O maior embuste que Riachão do Dantas já viu.

Quando a eleição complementar do município de Riachão do Dantas aconteceu, determinada pela Justiça Eleitoral, os munícipes locais elegeram sua representante com a promessa de recuperar a cidade e volta-la aos trilhos e isso de fato começou a acontecer.

Aliados, companheiros, população, todos compadecidos pela situação em que deixaram o município, o que fez a popularidade da Prefeita eleita alavancar a ponto de na eleição de 2020, ter sido reconduzida ao cargo com um percentual altíssimo, dessa vez para um mandato de quatro anos.

Passados praticamente um ano e dois meses desse novo mandato, os riachaoenses começaram a perceber quem eles de fato elegeram.

Com a maioria esmagadora da Câmara de Vereadores era de se esperar que a atual gestão pudesse de fato operar as mudanças  prometidas e colocar a cidade novamente nos trilhos… ledo engano, o que a atual gestão acumula de fato é a perca de aliados políticos, ingratidão com aqueles que ajudaram na sua eleição, com demissões de cargos comissionados e contratados sem aviso prévio e muita propaganda nas redes sociais valorizando a imagem da gestora, sem conseguir mostrar o crescimento prometido para o município centro-sul sergipano.
Boa de mídia todo riachaoense sabe que a gestão atual é, mas quando andamos pela cidade, pela periferia, pela zona rural, percebemos o descaso e a maquiagem feita apenas pra inglês ver. Ou melhor, para as redes sociais curtirem.

Processos na justiça já começam a aparecer, inclusive um deles diz respeito à contratação de uma empresa de publicidade logo após assumir o mandato na eleição complementar… prova cabal que o marketing é mais importante do que o palpável.

Não precisa ir muito longe na cidade… basta chegar numa bodega ou numa roda de conversa pra testemunhar as falas do povão em relação a atuação da gestão no município.
Riachão “coitadinha” até colava quando a atual Prefeita assumiu o primeiro mandato, não à toa teve toda sorte de recursos para obras estruturantes no município, visível sua parceria com o Governo do Estado e com toda a sorte de parlamentares federais.

Mas quando vamos percorrer os cantos afastados do centro da cidade o que vemos é uma população que até agora busca ações de uma administração que ainda não disse à que veio.
Uma coisa é certa, se entre seu primeiro mandato e a reeleição, a atual Prefeita acumulou aliados de todos os gêneros, hoje coleciona desafetos por onde passa. Se outrora era acessível, depois de eleita pra o atual mandato de quatro anos, se blindou de tal forma que não atende, não ouve, não enxerga ninguém.

Enquanto isso o município fica à espera das promessas não cumpridas e correndo das desculpas evasivas que são dadas desde sua primeira eleição.
Quem perde é o riachaoense, mas pelo andar da carruagem, com certeza terminará a gestão com uma rejeição maior que sua opositora.

“Falou tanto e está conseguindo fazer pior.”

- Veja mais

Fale conosco: