Um homem de 51 anos, identificado como José Francisco dos Santos, foi encontrado morto dentro de uma caixa d’água nos fundos de uma residência no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O corpo já estava em estado avançado de decomposição e foi localizado após uma denúncia de que havia uma pessoa morta no interior do imóvel e um forte odor sendo exalado do local.
Segundo a PC, na residência os policiais foram recebidos por um homem de 22 anos, o filho de José Francisco, que se recusou a abrir a porta e teria avançado contra os policiais empunhando uma faca. A polícia teria reagido e atingido o homem, que foi socorrido e levado ao Huse.
Também na residência, foi encontrado o ex-companheiro da vítima, identificado como Daniel Aquino dos Santos. Ele teria informado que desconhecia a motivação da morte, e que apenas escondeu o corpo na caixa d’água, após encontrá-lo já sem vida. Ele foi detido pelo crime de ocultação de cadáver.
O filho de José Francisco será investigado por tentativa de homicídio contra os policiais, desobediência e resistência. O IML e o Instituto de Criminalística foram acionados.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pelo inquérito policial. As apurações sobre o crime serão aprofundadas mediante laudo do IML, que vai determinar a causa da morte.