Uma brincadeira entre alunos do Colégio Estadual Prefeito Anfilofio Fernandes Viana, no município de Umbaúba, no Sul sergipano, causou a suspensão das aulas na última segunda-feira (14). A interrupção aconteceu após o vazamento de uma conversa ocorrida por meio de um aplicativo de mensagem instantânea entre três alunos de 14 e 15 anos da instituição sobre um possível ataque aos colegas.
No dia seguinte, na terça-feira (15), as aulas foram retomadas e, nesta quarta-feira (16), acontece uma reunião com responsáveis por todos os alunos da instituição para que a situação seja esclarecida.
Os estudantes já foram identificados e a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados.
Em nota a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informou que assim que tomou conhecimento do caso, a gestora da escola prestou boletim de ocorrência e acionou o Conselho Tutelar do município. “Os estudantes choraram muito alegando que foi apenas uma brincadeira. A equipe de psicologia na escola da Seduc fará ações de apoio sociemocional com a comunidade escolar. Mesmo alegando ser uma brincadeira, é uma violência contra a escola”, diz a nota da secretaria.