Um homem, de 32 anos, efetuou vários disparos dentro de um hotel em Ipatinga, no Vale do Aço – MG, após um possível surto psicótico na noite desse domingo (27). Depois dos tiros, a Polícia Militar (PM) encontrou o suspeito caído no chão do quarto, mas ele morreu após ter uma parada cardíaca dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ninguém foi atingido pelos disparos.
Ainda conforme a PM, os militares isolaram alguns andares em que o suspeito poderia estar e o encontraram vivo, sem ferimentos, caído no corredor do quarto piso, com sinais de que estava com a consciência alterada. A arma, uma pistola Taurus 58HC Plus, estava ao lado e ele falava palavras desconexas.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para realizar os primeiros socorros. No entanto, ele sofreu uma parada cardíaca dentro da ambulância e veio a óbito.
No quarto em que estava hospedado, a polícia encontrou porções de cocaína e maconha, além da pistola. Já no carro do suspeito, havia ampolas de anabolizante, frascos plásticos com remédios de uso veterinário e uma faca.