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Imagens fortes: cabo se rompe e mata 13 vacas prenhas eletrocutadas

De acordo com o proprietário da fazenda, as mortes aconteceram por falta de manutenção da distribuidora de energia Enel.

Um cabo de energia elétrica se rompeu e matou 13 vacas prenha, da raça Nelore PO, na Fazenda Diadorim, em Girassol (GO), Entorno do Distrito Federal, no último domingo (27/3).

De acordo com o proprietário, as mortes aconteceram por falta de manutenção da distribuidora de energia Enel.

Além disso, a empresa ainda não teria apresentado uma solução para os animais, que seguem no local.

“Caiu um cabo de alta tensão no domingo à tarde, sem chuva ou vento forte, simplesmente por falta de manutenção, e matou 13 vacas praticamente incineradas”, diz o dono da propriedade, Paulo Gontijo, 74 anos. “Tive de tocar o restante do gado de caminhonete, para não chegar perto do fio partido”, explica.

O proprietário conta que, ao procurar a Enel para um solucionar o problema dos corpos que ficaram no local, teria ouvido de uma das atendentes que “vaca morta é problema seu”.

OS ANIMAIS SÃO DA RAÇA NELORE PO, AVALIADOS ENTRE R$ 7 MIL E R$ 10 MIL. JÁ OS BEZERROS, TODOS PREVISTOS PARA NASCER EM ABRIL, VALERIAM CERCA DE R$ 3 MIL CADA.

No entanto, após o caso ganhar repercussão nas redes sociais, representantes da empresa estiveram na fazenda nessa terça-feira (29/3), em busca de solucionar o problema. Uma dos soluções apresentadas seria enterrar os animais, já que a remoção ficou inviável devido ao avançado estado de decomposição.

“Fiz uma denúncia no Ministério Público e procurei pela Polícia Civil. Estou preocupado, pois fica na beira do córrego e pode contaminar o solo da região”, diz Paulo.

Além da morte dos animais, o fazendeiro reclama da falta de energia constante na região. “Trata-se de uma região debilitada de manutenção adequada devido ao enorme número de usuários. A energia falta todos os dias”, queixa-se.

Em nota, a Enel Distribuição Goiás esclareceu que “as equipes realizaram todos os reparos na rede elétrica do local e que já está programada para esta semana uma inspeção minuciosa na rede para avaliar as causas do ocorrido e que, caso necessário, serão feitas novas ações de correção.”

Além disso, a empresa destacou que “está em contato com o cliente para prestar todas as orientações necessárias sobre o processo de ressarcimento dos danos.

A distribuidora ressalta que seguirá acompanhando o caso e que está apurando internamente o atendimento prestado ao cliente.”

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