O caso aconteceu nesta última quinta, dia 21 de abril, na cidade de Sinop no estado de Mato Grosso. O gerente de um estabelecimento comercial, Caíque Azinari de 27 anos, estava lavando seu carro na calçada do seu local de trabalho.
Segundo as informações contidas no boletim de ocorrência do caso, o acidente aconteceu por volta das 14h. Caíque era gerente de uma choperia, o irmão dele é um dos sócios.
Relatos da família afirmam que na manhã de quinta, Caíque, foi trabalhar pela manhã mas voltou para casa para almoçar. Depois do almoço ele voltou para o choperia para lavar o carro.
De acordo com as informações publicadas no portal g1, Caíque estava sozinho quando recebeu uma forte descarga elétrica, ele estava lavando o carro com uma máquina de alta pressão que é bem comum.
Caíque foi avistado, caído, por uma pessoa que passava pela rua da choperia e chamou o corpo de bombeiros para prestar os primeiros atendimentos.
No local, os membros da corporação realizaram o procedimento de reanimação. Segundo o sargento Luiz Silva de Oliveira, eles tentaram reanimar Caíque por 20 minutos até que chegaram à unidade hospitalar.
Já no hospital, os médicos tentaram manobras de reanimação cardiopulmonar não não tiveram sucesso, por volta das 15h15 o óbito foi contatado pelos médicos do Hospital Regional.
De acordo com um dos membro do Corpo de Bombeiros, provavelmente um fio da máquina estaria exposto e por isso Caíque teria sofrido a descarga elétrica.
Este é um importante caso que serve de alerta para todos que usam essas máquinas de pressão, o ideal, antes de liga-la é verificar se todos os componentes e fios estão em perfeito estado.