Na região do Espírito Santo, em Aracruz, um menino de apenas 12 anos, identificado como Rafael Silva Marques, morreu após receber um tiro. Sua morte aconteceu na madrugada desta última segunda-feira, dia 2 de maio. A família está apontando o irmão dele, de 32 anos, como o responsável por ter atirado e tirado a vida do menino.
O caso aconteceu no dia 24 de abril. Porém, após dias internado, Rafael, não conseguiu mais resistir. Ele chegou a completar 12 anos enquanto ainda estava na unidade de saúde, lutando por sua vida.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, os próprios parentes disseram que o irmão mais velho de Rafael estava com uma arma e disparou. O disparo atingiu a região do tórax e do abdômen. As autoridades disseram que ele teve lesões no pulmão e em seu estômago.
Enquanto estava internado, apresentou complicações e acabou tendo a morte cerebral confirmada.
O Conselho Tutelar foi acionado pela unidade de saúde para investigar o caso.
“Segundo o assistente social, a mãe adotiva do menino teria acompanhado o filho no momento em que deu entrada no hospital. Ela teria relatado ao funcionário que o disparo aconteceu de forma acidental e que o autor seria seu outro filho”, foi dito.
No momento, as autoridades estão trabalhando com a linha investigativa de que se tratou de uma morte acidental.
Foi dito que o irmão colou a arma na mesa, enquanto a limpava e ela disparou no momento em que o menino passava.
Via: g1.globo.com