/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vídeo: Homem morre asfixiado por policiais rodoviários federais e caso vai parar na PF

Na tarde da última quarta-feira, 25, Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após ser alvo de uma abordagem truculenta promovida por policiais rodoviários federais, na BR-101, no município sergipano de Umbaúba. O caso chocou todo o país, uma vez que os federais demonstraram crueldade com um cidadão que não ofertava risco algum para a sociedade.

Segundo as imagens que circulam nas redes sociais, Genivaldo é abordado, coloca as mãos para cima, fica nervoso, é amarrado pelos policiais e, em seguida, colocado dentro da viatura da PRF, de onde é visto algum tipo de gás saindo de dentro do veículo. Momentos depois, o homem evoluiu a óbito.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), Genivaldo morreu por asfixia mecânica, que é quando ocorre alguma obstrução ao fluxo de ar entre o meio externo e os pulmões. O órgão ainda informou que “Os exames complementares vão ajudar o perito a chegar em uma conclusão de como se deu o processo de asfixia” e que o material foi encaminhado ao Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) para elucidar a causa imediata da morte.

Após o ocorrido, manifestantes bloqueraram a BR-101, no exato local em que houve a truculenta abordagem, para pedir por justiça. Momentos depois, a Polícia Federal publicou uma nota informando que instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de Genivaldo. “Diligências acerca do caso já foram iniciadas, e a PF trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível”, adiantou o órgão que também não divulgou a identidade dos policiais envolvidos.

- Veja mais

Fale conosco: