Sete pessoas foram feitas reféns em um assalto a um Haras situado no povoado Montalvão, na zona rural do município de Itabaianinha, nessa última segunda-feira, 13.
Em relato ao Fan F1, Alaine Rodrigues, a proprietária do estabelecimento, afirmou que o crime foi praticado por dois homens que chegaram ao local por volta das 6h da manhã. As vítimas, funcionários do Haras e familiares de Alaine, e entre estes, quatro crianças, ficaram mais de duas horas na mira dos bandidos.
“Eles pegaram um funcionário e meu sobrinho que estavam no Haras cuidando dos cavalos, colocaram a arma neles, bateram neles, amarraram e os trouxeram para casa, onde estava a minha irmã com as crianças. Assim que ela abriu a porta já colocaram a arma na cabeça dela, falando que queriam saber de um cofre, dizendo que tinha um cofre aqui. Disseram que queriam uma arma também, dizendo que meu marido falecido tinha uma arma, mas não tinha arma nenhuma. Ainda ficaram perguntando por mim, que queriam a mim, pois eu tinha dinheiro”, contou.
De acordo com a proprietária, após a chegada de clientes no estabelecimento, os suspeitos, ainda não identificados, roubaram uma moto na residência, mas a abandonaram nas proximidades do Haras durante a fuga.
“Eles (os assaltantes) diziam que queriam dinheiro, pois precisavam de R$ 30 mil reais para pagar os advogados de uma mulher que estava presa. Inclusive, quando fui prestar o Boletim de Ocorrência, outro rapaz que é meu vizinho aqui dos fundos contou que esses mesmos que roubaram o nosso Haras pela manhã o roubaram pela tarde”, completou.
Do local, os suspeitos levaram uma pulseira de prata, além de bijuterias. Não foram registrados feridos com a ocorrência.
via: FanF1