O corpo do ex-vereador de Arauá (SE), Wagner Silva, deve sair da França nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela família.
A chegada do translado em São Paulo está prevista para ocorrer neste sábado (18). Na ocasião, a Polícia Federal irá realizar um procedimento com cerda de seis horas de duração.
Segundo familiares, a expectativa é que o corpo seja trazido para Aracaju na madrugada do domingo, de onde segue para a cidade de Arauá. O velório será realizado na Câmara Municipal.
Relembre o crime
Wagner Silva, de 42 anos, foi encontrado morto com marcas de perfuração por arma branca dentro do apartamento, em Paris, no dia 29 de maio. O corpo foi liberado pelas autoridades dez dias depois.
De acordo com informações do Consulado do Brasil na França, o principal suspeito do crime está preso, mas os detalhes não serão divulgados até o final da investigação.
O Consulado-Geral do Brasil em Paris informou que está prestando apoio aos familiares e acompanhando o caso junto às autoridades francesas.
Trajetória
Natural de Salvador (BA), Wagner passou a maior parte da vida em Arauá e também tinha cidadania na França, onde morava atualmente.
Ele foi vereador e presidente da Câmara Municipal. Em 2020, concorreu à prefeitura da cidade, perdeu as eleições e decidiu retornar para a França.