O homem que atropelou uma mulher grávida no bairro Bugio, em Aracaju, foi preso na manhã desta segunda-feira, 15. Agemiro dos Santos Júnior, foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo atropelamento intencional ocorrido há cinco meses, no dia 14 de março deste ano.
De acordo com a delegada Daniela Lima, a investigação foi iniciada logo após o registro do fato, no mês de março. “No curso das investigações, foi demonstrado o ato praticado pelo Agemiro dos Santos. Ele foi preso agora porque o investigado tanto se recusava a atender às intimações, como adotava uma conduta de se esconder e se furtar da lei penal”, detalhou.
Conforme a delegada, as investigações seguiram em curso resultando no cumprimento do mandado de prisão. “Tinhamos a informação de que ele estava sempre em deslocamento pelo interior e pela capital, mas sempre buscando estar escondido. No dia de hoje foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele e foi feita a apreensão do veículo, que será devidamente periciado”, revelou.
Contra Agemiro, ainda existe um registro de processo anterior por parte de tráfico de drogas, mas não de crimes de trânsito, informou a delegada.
Relembre o caso
Segundo a vítima, eles não se conheciam. “Atravessei a rua para o lado da sombra, mas pelo gesto dele, ele estava incomodado de eu estar atravessando a rua. Ele passou bem próximo a mim e eu disse: ‘você não está me vendo? Vai passar por cima?’. Foi quando ele voltou, continuou me intimidando e passou por cima”, disse a mulher atropelada.
A mulher de 26 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse) em estado consciente. Ela e o bebê se recuperaram da tentativa de homicídio.
O condutor do veículo, Agemiro dos Santos Júnior, fugiu do local sem prestar socorro à vítima grávida.
via: FanF1