Em mais um desdobramento das eleições deste ano, o advogado de defesa de Valmir de Francisquinho (PL), Evânio Moura, entrou com uma ação contra o senador Alessandro Vieira (PSDB), por falas contra o trabalho do profissional do direito na defesa da candidatura do seu cliente.
Segundo Evânio Moura, Alessandro Vieira teria o chamado de “picareta”, por conta do seu trabalho junto a Valmir de Francisquinho, que sustentou a possibilidade de candidatura, que acabou sendo indeferida pela Justiça Eleitoral.
A ação foi movida junto à Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB-SE), que chegou a publicar, no instagram, que o ex-candidato ao Governo de Sergipe, Alessandro Vieira “se referiu ao advogado Evânio Moura com palavras que não condizem com o respeito, a dignidade e as prerrogativas da profissão”, consta a publicação.
Agora, Evânio Moura espera que haja uma reparação por parte do senador. “Ninguém pode ofender um profissional no exercício de sua profissão de forma gratuita e ficar impune. Ninguém está acima da lei”, disse o advogado de Valmir ao Portal FanF1.