/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Erro de Valmir foi em 2018”, analisa Venâncio que revela expectativa de ver irmão na Alese

O ex-deputado estadual e veterano, Venâncio Fonseca, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 11, no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, e falou sobre histórias antigas dos bastidores da política sergipana e analisou os últimos acontecimentos das eleições deste ano. Entre os assuntos, o experiente articulador falou sobre Valmir de Francisquinho.

“Política é como jogo de baralhos, se você descartar a carta errada, o outro bate em sua frente. Na política, você ganha com os erros do adversário”, destacou Venâncio ao falar do ex-prefeito de Itabaiana que foi a “a pedra que mexeu nessa eleição. Principalmente por aquele caso com relação ao embate jurídico, que criou uma insegurança para todo mundo”, disse o político.

“O erro de Valmir foi em 2018”, afirmou Venâncio, que completou o raciocínio. “O erro não foi nessa eleição, nesta, foram as consequências. O erro foi anterior”, alegou.

O ex-deputado lembra que Valmir foi eleito e reeleito prefeito em Itabaiana, ainda ligado ao grupo dos Teles de Mendonça, mas, em 2018, houve um rompimento. “O erro foi em 2018, quando ele deixa de apoiar de Maria (Mendonça) e apresenta o filho como candidato a deputado estadual. Ele poderia apresentar o filho para deputado federal e Maria para deputada estadual. Não teria polêmica, não teria briga nenhuma”, disse.

Venâncio lembra que esse racha provocou uma eleição ainda mais acirrada na cidade de Itabaiana. “Durante a campanha, houve aquelas ações de abuso de poder econômico, movidas pelo agrupamento de Maria, que, democraticamente, foi se defender das ações, conforme ela e o seu agrupamento entendiam que estavam existindo e que os prejudicaria”, relatou o ex-deputado.

A partir daí, houve o desenrolar com Valmir se tornando inelegível e perdendo a oportunidade de disputar o cargo de governador, o que Venâncio aponta que poderia ter sido diferente, caso permanecesse com o grupo de Maria Mendonça. “Hoje, ele teria sido candidato, apoiado pelo agrupamento que ele sempre pertenceu, sem briga nenhuma, com o filho federal, Maria estadual, e ele candidato a governador sem briga nenhuma”, afirmou o ex-deputado.

Luiz Fonseca na Alese

O irmão de Venâncio, Luiz Fonseca, disputou as eleições deste ano para deputado estadual. O candidato não conseguiu a eleição, mas ficou como primeiro suplente.

“Tenho uma esperança”, disse o político veterano, sobre a possibilidade do irmão de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

- Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: