O juiz Geilton Costa Cardoso da Silva, titular da 19ª Zona Eleitoral, da Comarca de Propriá, condenou o prefeito da cidade de Telha, no Baixo São Francisco de Sergipe, Flávio Dias (PSD), e seu vice, e do vice-prefeito, Neudo Sérgio Freire (PT), por abuso de poder econômico e político. A decisão foi publicada na última quarta-feira, 16, e resultou na cassação dos diplomas e mandatos dos referidos políticos.
O ainda imputou a pena de inelegibilidade de ambos por oito anos, a contar da data da eleição de 2020, bem como aplicou multas de R$ 30 mil e R$ 15 mil a Flávio Dias e Neudo Freire, respectivamente.
Após a decisão, a gestão municipal de Telha afirmou que o prefeito ainda não foi notificado oficialmente da decisão
“Todavia, ele deixa claro que, serenamente, serão interpostos os recursos necessários, através de sua assessoria jurídica e que tais fatos alegados serão comprovadamente esclarecidos, deixando claro que sua campanha eleitoral agiu dentro do rigor que a lei eleitoral exige, sem nenhum tipo de conduta que venha ofuscar a vontade popular”, diz trecho da nota publicada nas redes sociais de Flávio. O documento finaliza tranquilizando a população de que o processo está no começo, ainda cabendo recurso e seguirá para instâncias superiores.